Orientação Para Apresentação

Artigos em formato de Apresentação Oral
É necessário que ao menos um dos autores esteja presente para discutir e apresentar o artigo no evento. Se mais de um autor estiver presente, todos poderão fazer a apresentação. Vale ressaltar que é proibida a entrada de pessoas não inscritas no ENEGEP.
As apresentações estão previstas com 15 minutos de duração (10 minutos para a apresentação e 5 minutos para debate).
As apresentações orais devem ser feitas em Power Point ou em formato PDF.

Clique aqui para fazer o download do modelo.


Artigos em formato de Pôster
1 - Tamanho: 110 cm de altura x 90 cm largura.
2 - Dados obrigatórios: Código do Artigo (Ex: TN_STO_0000), Título, autor e sigla da sua instituição.
3 - Sugestões: inclusão de Resumo, Palavras-Chave, etc.
4 - Será obrigatória a presença de um dos autores no horário de apresentação do pôster.
5 - Cabe aos apresentadores providenciarem o pôster em material adequado (lona , pvc ou similar) com corda para ser afixado.
6 - Dicas:
-> O pôster deverá ter informações referentes ao seu artigo apresentado ao congresso, contendo informações tais como: introdução, métodos e outras informações próprias de seu artigo (Estes são pontos de orientação geral e não são regras);
-> Utilize tamanho de fonte 72 como mínimo para título e fonte 28 como mínimo para conteúdo.
-> Figuras e tabelas deverão cobrir ao máximo um 50% do pôster, informando a fonte destes dados, indicar a fonte das tabelas e das figuras.
-> Apresente informações concisas e claras.


Vale ressaltar que a utilização dos modelos é sugerida, portanto não é obrigatória.

Clique aqui para fazer o download do modelo.

 

Fast Tracks

Os artigos aprovados poderão ser publicados em quatro periódicos. Conheça mais sobre cada um deles.

Revista Production (ISSN 0103-6513)
O principal periódico da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). A revista foi criada em 1990 com o objetivo de fornecer um meio de comunicação para artigos acadêmicos no campo da Engenharia de Produção. Atualmente, está entre as principais revistas brasileiras em Operações, Manufatura, Engenharia de Produção e de Produção e Gestão.
A revista Production é Open Access e está licenciada sob uma Licença de Atribuição Creative Commons (CC-BY) e é digitalmente preservada pela SciELO. 

Revista Produção Online (ISSN 1676-1901)
É uma revista da ABEPRO que tem como objetivo qualificar e dar ampla visibilidade à produção científica da área de Engenharia de Produção e áreas correlatas. O plano de trabalho atual abrange ações relevantes para a ampliação do reconhecimento do periódico na comunidade científica brasileira e internacional e, como consequência, atendimento aos critérios vigentes na Comissão de Engenharia III para manutenção ou melhoria do conceito do periódico no QUALIS/CAPES, bem como critérios de indexação em base de dados.
Todas as edições da Revista Produção Online, desde 2001, tiveram seus Identificadores de Objeto Digital (DOI - Digital Object Identifier) registrados. 

Exacta (ISSN 1983-9308)
Publicação científica apoiada pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE e iniciou seus trabalhos em 2003. Desde 2007 é indexada no Qualis e a partir de maio de 2011 há o Identificador de Objeto Digital (DOI) para todos os artigos, o que corrobora o dinamismo e o menor tempo na disponibilização dos artigos, bem como a autenticação dos textos.
Com vistas a aumentar o alcance dentro e fora do país, a Exacta publica artigos inéditos nos idiomas inglês e português. Esses artigos são avaliados por pares, por meio de blind review. São publicadas quatro edições por ano.
Seguindo uma vocação natural a revista Exacta, a partir de 2013 denominou-se Exacta - Engenharia de Produção e é voltada à divulgação da produção científica de pesquisadores e profissionais que atuam nos diversos campos da Engenharia de Produção, mantendo o mote principal de ser um instrumento de divulgação para a comunidade acadêmica de Engenharia de Produção.

JPM - Journal of Perspectives in Management - (ISSN 2594-8040)

É um periódico semestral que tem por propósito disseminar os conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação (stricto sensu) em Administração do Brasil. Atualmente está com o foco bem amplo na área de gestão da produção, gestão estratégica, gestão de pessoas, planejamento e controle de produção.