FAQ
Veja abaixo as respostas das perguntas frequentes recebidas pela ABEPRO.
Meu artigo foi aprovado, como faço para publicar?
Para publicar um artigo aprovado no ENEGEP 2018, pelo menos um dos autores deve estar com a inscrição no evento quitada até o dia 15 de agosto de 2018. Consulte valores aqui.
Meu artigo foi aprovado. Se eu pagar a taxa de inscrição e não apresentar ele vai ser publicado?
Sim. A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória no ENEGEP. Portanto, com a inscrição de pelo menos um dos autores, o artigo será publicado.
É preciso que todos os autores do artigo estejam inscritos no evento para que ele seja publicado?
Não. Basta que pelo menos um dos autores do artigo esteja inscrito até 15 de agosto de 2018 para garantir a publicação.
Meu artigo foi aprovado. Contudo, percebi que preciso realizar uma alteração ou enviar um novo arquivo. Posso fazer essa alteração?
Não. De acordo com o edital de submissão de artigos do ENEGEP 2018, não são permitidas quaisquer alterações nos artigos após o fechamento do sistema de submissão, principalmente após a divulgação dos resultados. Nesta restrição são incluídos todos os tipos de alteração, inclusive de autoria.
Não concordei com o parecer enviado pelo avaliador que reprovou meu artigo. Posso recorrer?
Não. No edital de submissão de artigos para o ENEGEP 2018 não está previsto o reenvio de artigos para avaliação.
Qual será o dia da apresentação do meu artigo?
A escolha da data de apresentação do artigo, dentre as opções disponíveis, será realizada pelo autor através de seu acesso direto a partir do dia 15 de agosto de 2018. E enviaremos um e-mail informativo sobre a abertura módulo.
A minha apresentação será realizada no formato Pôster. Quais são as especificações do pôster?
As especificações estão descritas no site do ENEGEP.
Mais de um artigo meu foi aprovado. Pagando somente uma taxa de inscrição eu consigo publicar todos eles?
Sim. O pagamento da taxa de inscrição permite a publicação de todos os artigos aprovados daquele CPF.
Como posso saber se a minha instituição é Associada Institucional da ABEPRO?
A lista de Associados Institucionais da ABEPRO é atualizada semanalmente nesta página.
Minha instituição está com a anuidade ABEPRO 2018 em dia e, quando vou gerar o boleto, aparece o valor da inscrição sem desconto. O que eu faço?
Para receber o benefício do desconto na inscrição do ENEGEP como Associado Especial, é necessário que seu cadastro tenha sido aprovado para a vinculação por uma instituição Associada da ABEPRO no ano do evento. Certifique-se de que seu cadastro no site da ABEPRO está vinculado como Associado Especial. Em seu Acesso Direto, no item Associados Especiais, verifique se aparecem os dados da instituição ao qual é vinculado(a). Caso apareça a confirmação da Associação Especial, envie um e-mail para secretaria@abepro.org.br informando o problema. Caso a confirmação esteja pendente, entre em contato com o administrador do cadastro da instituição para que seja avaliada sua candidatura. Caso ainda não tenha realizado solicitação de Associado Especial, há duas maneiras de tornar-se um Associado Especial:
Pessoas Físicas cadastradas no site da ABEPRO
> Logar em seu Acesso Direto;
> Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais;
> Digitar o CNPJ e a Sigla da instituição pela qual deseja ser um Associado Especial;
> Clicar no botão "Consultar".
Após este processo, a solicitação será enviada à instituição que deverá validar a mesma. Verifique, na lista de Associados Institucionais ABEPRO, os dados de CNPJ e Unidade em dia com a Associação, pois uma mesma instituição pode ter várias unidades. A lista está disponível aqui.
Instituições com anuidade quitada
> Logar no Acesso Direto da instituição;
> Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais;
> Digitar o CPF daquele que se tornará um Associado Especial;
> Clicar no botão "Enviar".
Quanto tempo demora para a minha solicitação de Associado(a) Especial ser aceita?
O responsável por avaliar a candidatura de Associados Especiais é o administrador do cadastro da instituição na ABEPRO. A ABEPRO não interfere neste processo. Por este motivo, não é possível estimar o tempo de espera. Sugerimos que os solicitantes entrem em contato com os responsáveis em sua instituição.
Quando receberei meu certificado?
O certificado do ENEGEP 2018 será disponibilizado a todos aqueles que participaram de alguma forma do evento em até 15 (quinze) dias após sua realização no acesso direto no site da ABEPRO.
Como faço para me inscrever no ENEGEP?
Acesse: https://registration.galoa.com.br/br/realm/enegep-2018, preencha os seus dados e prossiga com a sua inscrição
Qual é a taxa de inscrição que devo pagar?
A taxa de inscrição varia de acordo com a titulação do congressista. Esta informação consta no site e no sistema de inscrição.
Como eu consigo desconto na taxa de inscrição do evento?
Os Associados da ABEPRO possuem desconto na taxa de inscrição do ENEGEP. Descubra os tipos de Associados e Como Associar-se aqui. Além dos Associados ABEPRO, as Instituições Associadas podem indicar até 2 (dois) representantes para obter desconto de 50% (cinquenta por cento) na taxa de inscrição do evento.
Existem descontos na inscrição para grupos?
A ABEPRO concede desconto para todos os Associados Especiais de instituições com a anuidade ABEPRO em dia.
O que está incluso no valor da taxa de inscrição do evento?
A inscrição no evento permite que o congressista publique até 3 (três) artigos aprovados para seções temáticas, até 2 (dois) artigos aprovados para Workshop de Iniciação Científica, frequente a área de stand, ENEJEPRO, ENEGEP Cultural, todas as Seções Temáticas, Workshops de Iniciação Científica, Cases de Iniciação Científica, Palestras Nacionais e Palestras Internacionais e, além disso, retire o kit congressista e frequente as confraternizações do evento como Coffee Breaks, Coquetel e Festa.
Qual é a documentação que preciso levar no dia do credenciamento?
É necessária a apresentação de um documento original com foto para a realização do credenciamento. Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula no período em curso.
Como posso comprovar que sou estudante de graduação?
Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento declaração em papel timbrado da instituição expondo que o aluno está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.
Onde posso me hospedar?
Em breve mais informações
Quais são as formas de pagamento da inscrição do ENEGEP?
O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado por boleto. Representantes de instituições (funcionários, professores, coordenadores e alunos) cujas inscrições serão quitadas pela instituição podem também realizar o pagamento via empenho.
Vou ao evento representar uma instituição. Como solicitar a minha inscrição via empenho?
Entre em contato com a sua instituição para que seja informado o processo adotado a ser seguido.
Realizei o pagamento da minha inscrição por boleto e ainda não recebi a confirmação. O que aconteceu?
O pagamento por boleto exige a espera de 3 (três) dias úteis para a compensação bancária. Caso este prazo já tenha expirado, por gentileza entre em contato conosco através do e-mail secretaria@abepro.org.br enviando o comprovante de pagamento.
Realizei o pagamento da minha inscrição por boleto e não sei em qual lugar posso confirmar a quitação.
A confirmação da inscrição está disponível na sua Área de Congressista