FAQ

Veja abaixo as respostas das perguntas frequentes recebidas pela ABEPRO.

Para publicar um artigo aprovado no ENEGEP 2018, pelo menos um dos autores deve estar com a inscrição no evento quitada até o dia 15 de agosto de 2018. Consulte valores aqui.

Sim. A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória no ENEGEP. Portanto, com a inscrição de pelo menos um dos autores, o artigo será publicado.

Não. Basta que pelo menos um dos autores do artigo esteja inscrito até 15 de agosto de 2018 para garantir a publicação.

Não. De acordo com o edital de submissão de artigos do ENEGEP 2018, não são permitidas quaisquer alterações nos artigos após o fechamento do sistema de submissão, principalmente após a divulgação dos resultados. Nesta restrição são incluídos todos os tipos de alteração, inclusive de autoria.

Não. No edital de submissão de artigos para o ENEGEP 2018 não está previsto o reenvio de artigos para avaliação.

A escolha da data de apresentação do artigo, dentre as opções disponíveis, será realizada pelo autor através de seu acesso direto a partir do dia 15 de agosto de 2018. E enviaremos um e-mail informativo sobre a abertura módulo.

As especificações estão descritas no site do ENEGEP.

Sim. O pagamento da taxa de inscrição permite a publicação de todos os artigos aprovados daquele CPF.

A lista de Associados Institucionais da ABEPRO é atualizada semanalmente nesta página.

Para receber o benefício do desconto na inscrição do ENEGEP como Associado Especial, é necessário que seu cadastro tenha sido aprovado para a vinculação por uma instituição Associada da ABEPRO no ano do evento. Certifique-se de que seu cadastro no site da ABEPRO está vinculado como Associado Especial. Em seu Acesso Direto, no item Associados Especiais, verifique se aparecem os dados da instituição ao qual é vinculado(a). Caso apareça a confirmação da Associação Especial, envie um e-mail para secretaria@abepro.org.br informando o problema. Caso a confirmação esteja pendente, entre em contato com o administrador do cadastro da instituição para que seja avaliada sua candidatura. Caso ainda não tenha realizado solicitação de Associado Especial, há duas maneiras de tornar-se um Associado Especial:

Pessoas Físicas cadastradas no site da ABEPRO
> Logar em seu Acesso Direto;
> Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais;
> Digitar o CNPJ e a Sigla da instituição pela qual deseja ser um Associado Especial;
> Clicar no botão "Consultar".
Após este processo, a solicitação será enviada à instituição que deverá validar a mesma. Verifique, na lista de Associados Institucionais ABEPRO, os dados de CNPJ e Unidade em dia com a Associação, pois uma mesma instituição pode ter várias unidades. A lista está disponível aqui.

Instituições com anuidade quitada
> Logar no Acesso Direto da instituição;
> Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais;
> Digitar o CPF daquele que se tornará um Associado Especial;
> Clicar no botão "Enviar".

O responsável por avaliar a candidatura de Associados Especiais é o administrador do cadastro da instituição na ABEPRO. A ABEPRO não interfere neste processo. Por este motivo, não é possível estimar o tempo de espera. Sugerimos que os solicitantes entrem em contato com os responsáveis em sua instituição.

O certificado do ENEGEP 2018 será disponibilizado a todos aqueles que participaram de alguma forma do evento em até 15 (quinze) dias após sua realização no acesso direto no site da ABEPRO.

Acesse: https://registration.galoa.com.br/br/realm/enegep-2018, preencha os seus dados e prossiga com a sua inscrição

A taxa de inscrição varia de acordo com a titulação do congressista. Esta informação consta no site e no sistema de inscrição.

Os Associados da ABEPRO possuem desconto na taxa de inscrição do ENEGEP. Descubra os tipos de Associados e Como Associar-se aqui. Além dos Associados ABEPRO, as Instituições Associadas podem indicar até 2 (dois) representantes para obter desconto de 50% (cinquenta por cento) na taxa de inscrição do evento.

A ABEPRO concede desconto para todos os Associados Especiais de instituições com a anuidade ABEPRO em dia.

A inscrição no evento permite que o congressista publique até 3 (três) artigos aprovados para seções temáticas, até 2 (dois) artigos aprovados para Workshop de Iniciação Científica, frequente a área de stand, ENEJEPRO, ENEGEP Cultural, todas as Seções Temáticas, Workshops de Iniciação Científica, Cases de Iniciação Científica, Palestras Nacionais e Palestras Internacionais e, além disso, retire o kit congressista e frequente as confraternizações do evento como Coffee Breaks, Coquetel e Festa.

É necessária a apresentação de um documento original com foto para a realização do credenciamento. Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula no período em curso.

Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento declaração em papel timbrado da instituição expondo que o aluno está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.

Em breve mais informações

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado por boleto. Representantes de instituições (funcionários, professores, coordenadores e alunos) cujas inscrições serão quitadas pela instituição podem também realizar o pagamento via empenho.

Entre em contato com a sua instituição para que seja informado o processo adotado a ser seguido.

O pagamento por boleto exige a espera de 3 (três) dias úteis para a compensação bancária. Caso este prazo já tenha expirado, por gentileza entre em contato conosco através do e-mail secretaria@abepro.org.br enviando o comprovante de pagamento.

A confirmação da inscrição está disponível na sua Área de Congressista